8.11.2010

room service - mariana lima balas.










Quando surpreendemos a vocalista dos The Soaked Lamb, num sábado de manhã, não nos lembrámos que, para a mãe de um pequenote de três anos, o dia começa quase de madrugada.

E sempre com muita energia. “Estou a pé desde as sete”, declara, com o cabelo imaculadamente penteado. Entrar em casa de Mariana Lima Balas, também designer, é como viajar numa máquina do tempo. Encontramos móveis antigos da associação REMAR, napperons em crochet, roupas e sapatos dos anos 30 ou 40, achados como pequenos tesouros na Internet... E tudo genuinamente vintage.

Mariana colecciona “várias coisas antigas”, entre roupa, anúncios, caixas de sapatos e de chapéus. “Tenho uma espécie de cemitério de sapatos. Às vezes, compro só porque adoro, mesmo que não me sirvam”, diz. Apesar de a decoração da casa não estar, de momento, na lista de prioridades de Mariana, faz parte das suas preocupações estéticas. “Gostava de poder dizer que sou 100% vintage, mas é difícil, porque, em Portugal, não se encontra praticamente nada”, lastima. É incontornável. A paixão por outras épocas ganha corpo em todos os detalhes da vida de Mariana. Incluindo o penteado.

© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for



.

Sem comentários:

Enviar um comentário