10.20.2010

room service - carolina flores.









É a partir de um mítico Macbook Apple branco que Carolina Flores dirige, do alto dos seus vinte anos, dois dos seus principais papéis do quotidiano - o de estudante universitária e o de blogger.

Isso quando não está na faculdade, a viajar, a passear entre as galerias de Londres ou a procurar roupas no baú da avó.

O Last Minute Dreams é a morada online que criou para partilhar os seus últimos sonhos (sobre estilo, fotografia, moda…) e o seu quarto, um pequeno livro aberto onde entrámos (quase) sem pedir licença.

O que é que estudas?
Design de Equipamento, na Faculdade de Belas Artes, em Lisboa. Estou no segundo ano.

Foi a tua primeira escolha, em termos de formação académica?
Não. Na altura queria ter entrado para o curso de Design de Comunicação.

E estás arrependida?
Não, de todo, até porque a licenciatura de Design de Equipamento tem muito mais saídas profissionais.

Além de estudante universitária, também és blogger. Há quanto tempo criaste o Last Minute Dreams?
Há um ano e três meses.

Porque é que decidiste criar um blogue?
Estava sempre a ver blogues de fotografia e moda e achei que seria interessante criar o meu próprio.

E segues mais blogues nacionais ou internacionais?
Gosto sobretudo de blogues estrangeiros, mas agora também já sigo mais portugueses.

Então foi enquanto blogger que aprofundaste a tua paixão pela fotografia e pela moda. O que é que te fascina mais?
A diferença e as múltiplas opções que estes dois mundos oferecem.

É uma inspiração para ti?
Sim, é uma constante inspiração. E adoro passar essa inspiração para os outros, a partir do blogue.

Fala-me um pouco do teu quarto...fizeste alguma transformação recente?
Sim, há um ano e tal fiz algumas alterações. Gosto de estar sempre a mudar, para não me fartar. Decidi alterar as cores, para ficar mais claro.

E essa tendência para as constantes mudanças reflecte-se noutros campos?
Sim, na roupa! Farto-me muito depressa das peças.

Como era o teu quarto antes dessa transformação?
Os móveis eram de madeira clara, esta parede (onde tem agora o papel de parece cor tijolo) era azul...gosto muito mais assim.

Tens algum objecto favorito?
O candeeiro de tecto, porque era da minha tia-bisavó. É muito, muito antigo! Adoro o estilo e dá imensa luz. Adoro luz e tenho muitos candeeiros.

Sim, já reparei...são quatro, certo?
Cinco, a contar com um que fiz para um trabalho da faculdade.

Parece-me que tens veia de artista desde muito cedo...acertei?
Sim, é verdade. A minha mãe conta-me que desde pequenina que eu dizia que queria ser pintora, estilista...

Então já pensaste em desenhar roupa?
Sim, penso muito nisso. E tenho muitas ideias, mas falta o resto...

Pois, os candeeiros neste momento é que vão mais de encontro ao teu curso! O design de interiores também é uma área pela qual te interessas?
Sim, claro.

E identificas-te com algum estilo em particular?
Sei que não me identifico com o minimalismo, porque acho que tem pouca personalidade. Gosto de casas cheias...de livros, de detalhes...

Por falar em detalhes, já reparei que tens uma série de Moleskines...
Tenho muitos caderninhos! Antes andava sempre a desenhar e a fazer colagens. Agora menos, porque o curso não envolve tanto isso...mas continuo a ter cadernos e agendas, onde escrevo tópicos, dicas, coisas das minhas viagens.

Deixa-me adivinhar: adoras viajar, certo?
Sim!

Tens algum destino de eleição?
Londres. Já lá fui imensas vezes!

Para onde foste na última viagem?
Para São Francisco. Foi uma cidade que me surpreendeu imenso. Adorei!


© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for



.

Sem comentários:

Enviar um comentário