9.08.2010

room service - sónia pessoa.










Sónia Pessoa nasceu em Évora e colecciona lingerie, tutus e pestanas postiças. A maquilhadora adora fotografar camas desfeitas e tem uma obsessão saudável por malhas de tricot.

Em casa, prefere peças minimalistas e gosta de sentir a alma de um espaço, imaginando a história de quem lá vive. O objecto favorito do quarto é o Carrossel de Música e quando era criança sonhava vestir bonecas e construir as suas casas. “Não me lembro de pensar numa profissão de gente grande”, confessa. O seu quarto? Um refúgio. A sua grande paixão? A maquilhagem. Foi por ela que deixou o curso de design de interiores para trás e abdicou da marca de malhas que chegou a criar e comercializar no Porto, Coimbra, Lisboa e Amsterdão. “Troquei tudo pela make up, que adoro!”, conta, sem arrependimentos.

Sónia Pessoa começou a trabalhar em maquilhagem há oito anos “por brincadeira”, mas depressa o assunto se tornou sério. “Fiz a minha primeira capa para a DIF com Dino Alves”, recorda. Um ano mais tarde, estava a ganhar o concurso Queres ser uma Levi's Girl? e a ser premiada com um curso de maquilhagem no AR Atelier. “Após ter tirado o curso, fui assistente da Antónia Rosa e descobri, por acidente, que era mesmo isto que queria fazer”, conclui. Podemos ver frequentemente os trabalhos de Sónia Pessoa nos editoriais da Vogue, Elle, Máxima, GQ, Magnética Magazine e encontrá-la nos bastidores de desfiles, incluindo a ModaLisboa, catálogos e publicidade.

© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for



.

Sem comentários:

Enviar um comentário