8.25.2010

room service - véronique laranjo.











É muito fácil apaixonarmo-nos pelo quarto de Véronique ao primeiro olhar. Para a consultora de moda e proprietária de loja, trata-se do seu “reino”, com as suas “regras”, o seu “humor” e sua “confusão”.

Mas para muitos fashion addicts, ele pode mesmo ser elevado à categoria de ‘pequeno paraíso’. Lanvin, Balenciaga, Marc Jacobs…as brilhantes etiquetas saltam à vista, sendo impossível desviar o olhar. Estamos definitivamente num território onde a Moda ocupa um lugar muito especial. Véronique Laranjo formou-se na área audiovisual, em Londres, onde também trabalhou como responsável da loja Joseph. Depois de ter realizado um mestrado em Marketing de Moda, em Paris, passou quatro anos pela Prada e um ano pela Marc Jacobs, enquanto responsável do corner de marroquinaria.

Atraída sobretudo pela criatividade, considera Cristobal Balenciaga, Yves Saint Laurent, Jeanne Lanvin e Madeleine Vionnet autênticos génios e elege (dificilmente!) Roland Mouret como um dos seus designers favoritos. Confessa ter um fetiche por sapatos e é fascinada por caveiras desde os seus tenros cinco anos. “Gosto da estética e é bom para não esquecer que sou efémera”, descodifica. Esta natural de Tours, França, e descendente de açorianos sentiu que “Lisboa tinha o que precisava neste momento: energia, vontade e curiosidade”. E além de ser uma fã incondicional de bacalhau, também se encantou pela mistura de estilos da nossa capital. “Street e antigo ao mesmo tempo. O que falta, talvez, é um pouco de elegância”, acrescenta. Mas Véronique já está a tratar disso. Temos o prazer de anunciar, em primeira mão, que a Travessa do Carmo, em Lisboa, vai acolher a partir de Setembro o novo projecto de Véronique: uma loja de roupa feminina onde poderemos encontrar, para já, as insígnias Paul&Joe Sister, See by Chloé e Orla Kiely, “uma marca britânica que gosto muito”, explica a proprietária.

© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
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