6.10.2011

room service - inês fontoura.










Inês, responsável de comunicação da H&M em Portugal, sofre do síndrome de Peter Pan e a sua casa respira essa inocência em tons de branco.

“Adoro jogar Playstation”, confessa Inês Fontoura, orgulhosa. “Sou capaz de fazer directas a jogar. Os jogos que mais gosto são os de guerra. E tenho sempre uma Nintendo na mala!”, acrescenta.Descobrimos que é assim a responsável de comunicação da H&M em Portugal quando está longe do showroom onde repousam as próximas colecções da marca sueca.

Além das consolas de jogos, a cama de princesa é outro dos elementos que denunciam, desde logo, esta paixão por tudo o que é de criança. O namorado, Elgar, quase dispensa os videojogos, mas convive em perfeita harmonia com tudo o resto. Já os reguilas de quatro patas...

O primeiro elemento que salta à vista quando entramos no teu quarto (e na tua casa!) é o facto de ser dominado pelo branco...porquê esta escolha?
Não gosto de madeiras, dão um ar pesado. Sempre gostei muito de branco. A casa não é minimalista, mas tento não ter muitos objectos “pesados”. O branco é mais amplo. Sou uma pessoa que não se vincula às coisas para sempre e, com o branco, é mais fácil mudar a decoração.

Concordo inteiramente, mas sou suspeita...adoro a parede da sala!
Foi o meu avô que fez. Ele era escultor e pintor...um artista! Tenho alguns móveis dele inacabados: quadros, uma estátua...

A da entrada, certo? É linda! Há quanto tempo moras aqui?
Há quatro anos. A casa era da minha avó. Antes tinha tectos castanhos e chão de carpete. Fiz obras recentemente.

E qual foi o teu maior desafio?
Não houve! Quando comprei a casa à minha avó fiz o projecto na minha cabeça. Sabia exactamente o que queria...

Uau, que sorte! E o quarto, o que representa para ti (para vocês)?
Nós vivemos na sala. O quarto é mesmo só para dormir. Até para descansar, escolhemos a sala...

O que não dispensas no quarto?
Luz, fotografias, livros! É importantíssmo ter livros por todo o lado! O que detesto no quarto é ter televisão.

Mas então o que faz aquela ali?
Não funciona (risos). Funciona apenas como objecto de decoração.

O que gostas mais neste espaço?
Definitivamente, a cama. De princesa!

Sim, é linda! Alguma fantasia de criança?
Não propriamente. Quando idealizei o quarto, foi logo com uma cama destas. E todos me perguntam se ainda estou a tentar decidir o tecido para colocar por cima. Mas é mesmo para ficar assim!

Tens de me dizer como se chamam as duas doçuras-rabinas que andam a passear por aí?
A gata preta é a Pinduim e o dourado é o piolhinho.

São tão fofos, mas têm ar de fazer alguns estragos...
(Elgar) Muitos, sim!


© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for



.

1 comentário:

  1. Parabens ás duas pelo excelente trabalho e á Inês pelo bom gosto* Margarida(Mauritz-Grandella)**

    ResponderEliminar