10.28.2011

self service - cláudia efe.

new feature at VOGUE.pt.
it is a monthly feature, with beauty products and tips from our guests at Room Service.
i hope you like it.
(sorry, portuguese only)








A vocalista dos Micro Audio Waves partilha os seus segredos de beleza.

Sem artifícios, como a própria, nem introduções desnecessárias, retirámos os soundbytes de uma conversa onde os truques e os rituais de cosmética tomaram o centro do palco.

“Gosto de produtos básicos, duradouros e eficazes, e de embalagens pequenas, quando falamos de maquilhagem. Assim que os encontro, sou-lhes fiel!”

“Uso sempre os cabelos de forma natural; seco-os ao ar livre e gosto de um rosto limpo, hidratado, de maquilhagem nua, como se tivesse acordado naturalmente incrível.”

“Para limpar e hidratar o rosto, uso marcas de farmácia há muitos anos, mas ando com vontade de mudar e já elegi os novos produtos da Guerlain como sucessores.”

“Para os olhos, uso três produtos diferentes: DrBrandt, Tri-aktiline e Lierac, que andam espalhados por vários sítios da casa (casa-de-banho, cabeceira da cama, dentro da mala...), para poder ter sempre um por perto.”

“Quanto à maquilhagem, uso Hakansson, que a (maquilhadora) Nana Benjamim me ensinou a usar com mestria. Finalizo por vezes com o pó da By TERRY, em épocas de maior calor. Se tenho mais tempo posso pôr eyeliner da YSL e um pouco de máscara de pestanas. Nos lábios, batons hidratantes, sempre de
cores salmão ou rosa Dior Addict, Shiseido, mas faço misturas. Gosto da boca desenhadacomo um batom colocado a dedo!”

“Os meus cabelos, como são louros, precisam de cuidados extremos. Radicais mesmo! Uso três máscaras diferentes, um óleo hidratante e um champô, (L'Oréal, Joico, Shiseido).”

“Para o corpo, tenho um gel de corpo da Shiseido que a minha amiga Margarida trouxe de uma viagem que fez a Tóquio e, quando este acabar, não sei como vou arranjar outro igual... já ando a investigar o mercado, até agora sem sucesso.”

“Os perfumes tornaram-me numa pessoa obsessiva. Quando descubro um novo perfume, não consigo parar de pensar até o ter (ainda bem que não me acontece muitas vezes!). Tenho 5 fragrâncias daHermés (sendo o Jardin après la Mousson a favorita) que amo! E duas da Chloé (Neroli eCapucine), que são tão viciantes que as ponho até quando me deito. Mas só uso o Eau de Toilette, não aguento a intensidade da essência. E agora já ando de olho nos frascos do Profumum di Roma - vão ser os meus próximos!”

“Dentro da mala tenho sempre Hakansson, eyeliner YSL, mini-rímel Lancôme, lápis para lábios Bobbi Brown, um gloss e creme, para o contorno dos olhos, com protecção solar. Tudo em versão hiper-reduzida, porque ainda tenho um caderno, canetas, telemóvel, livrinho de bolso, bolas de sabão, óculos de sol e óculos de ver, e as chaves...”

© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for



.



2 comentários:

  1. me encantan los montajes de las fotos!

    ResponderEliminar
  2. gracias Bea!!!
    es un nuevo proyecto que estoy haciendo para la web de Vogue. será publicado todos los meses.

    ResponderEliminar