7.17.2012

room service - dora dias.










A queda para as artes era óbvia. O grupo de teatro da escola foi um marco tão especial que lhe provocou o desejo de ser atriz. Mas a moda sempre falou mais alto. Dora Dias estava talhada para outros palcos: os da consultoria de imagem, do styling e da formação.
A licenciatura em Design de Moda deu-lhe entrada no universo das revistas da área, mas o bichinho de empreendedora cresceu e vingou. Em 2009, Dora cria a Blossom Image Consulting, uma empresa que presta serviços de consultoria de imagem e formação. Esta empresária, stylist, formadora e consultora de imagem abriu-nos a porta do seu acolhedor T1 e deu-nos a conhecer os encantos de um quarto que beija ora a sala, ora uma solarenga varanda.


Fala-me do que teu quarto. O que é que ele representa enquanto divisão?
Para mim o quarto tem de ser sempre um sítio sossegado, sem televisão. Onde eu sei que é escuro à noite, para poder dormir sem luz e sem barulho (risos). Nesta fase, ele é meio quarto, meio sala. Mas é o meu cantinho... aquele sítio onde, quando chego a casa, adoro estar.

E o facto de ser partilhado com a sala, não significa que não cries ali o teu espaço mais íntimo...
Exato! Não é fechado, mas a estante permite uma área mais privada e não se vê a cabeceira.

Qual foi o maior desafio na construção do teu quarto?
Quando olhei para a casa, pensei logo que o quarto teria de ser onde está. Ainda ponderei um pouco fazer da área da sala todo o quarto. Mas eu não precisava de um quarto assim tão grande...e ainda bem que ficou assim, porque adoro! Só cabe a cama (risos). Está leve, não gosto de atafulhar as coisas.

És adepta de espaços mais clean, então…
Gosto de coisinhas antigas e de misturas, mas não gosto de ter muita tralha. A verdade é que não sou muito apegada às coisas. Mesmo a roupa, para mim, é descartável. Tenho pouquíssima roupa e chega! Umas calças, umas malhas...bom, depois, com acessórios, já é um pouco diferente (risos). Gosto de trazer recordações das viagens, por exemplo, mas cada vez trago menos.

Pouca ligação com os objetos e pouca roupa. Impressionante, tens de me dizer qual é o truque!
Para mim chega... só tenho umas quatro peças que não consigo desfazer-me delas porque são de outros tempos.

Fala-me das cores que optaste para o teu quarto.
Gosto de cores na casa, comigo não é tanto assim. Não gosto nas paredes ou em objetos demasiado grandes, mas em vários apontamentos. O branco era obrigatório. Não tenho mantas ou tapetes, porque ainda não comprei e, como é Verão, não faz tanta falta.

O que não dispensas no quarto?
O espelho, os livros, a estante!

Esta estante é muito apetitosa...
Sim! Aí só estão os livros grandes, não os que leio à noite. Os CDs e outros livros, que estão na estante da sala, são das poucas coisas que não me consigo desfazer, incluindo a minha coleção quase completa da Marguerite Duras, que adoro! Os livros e os CDs são, de facto, muito importantes para mim...

O que estás a ler neste momento?Um livro que se chama "Conversas com Deus". Não sou nada religiosa, nem católica e não acredito em Deus, mas como muita coisa mudou na minha vida recentemente, uma amiga recomendou-me. Mas para quem é muito religioso, o livro é um pouco profano...é muito focado na pessoa e fala de que tu crias a tua vida todos os dias, não andas a descobrir um destino. E assim é que faz sentido.

E quanto a revistas que gostes de ler para te inspirares, na área da decoração, por exemplo, tens alguma favorita?
Sim, gosto da Livingetc, uma revista inglesa de decoração. Gosto muito de interiores e adoro o estilo da década de 50.

Já somos duas! E adoro a cadeira...
Sim, é meio nórdica, mas estilo anos 50. Não gosto da casa a parecer que foi decorada por alguém. Por isso é que não gosto de pintar as paredes, porque dá a ideia de que a decoração foi muito pensada. Não estou muito preocupada por não ter ainda comprado tudo, vou construindo aos poucos...

O que é que gostas mais no teu quarto?
O facto de ser branco, de ter poucas coisas e da estante, porque tem os livros todos dos tempos de faculdade e das áreas das quais gosto.


© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for


2 comentários:

  1. Amo el sofá, me encanta el sofá!

    Que tal todo Sara?
    Vuelvo a Oporto el día 10! Lo digo por si estas por allí

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. maríííía, baja a lisboa!! encima es mi cumple el 10.
      que vas hacer a Porto, vacaciones o curro?

      Eliminar