Chama-se Joana, mas todos a conhecem por Hella, o seu nome de guerra. Ela é o rosto por trás do blogue Amberhella, um espaço onde junta duas das suas grandes paixões: moda e fotografia.Esta Técnica de Marketing, de 30 anos, formou-se em Línguas Estrangeiras Aplicadas na Universidade Católica, mas antes de terminar a licenciatura já estava na ETIC a estudar Fotografia. O estilo edgy e os seus longos cabelos platinados marcam a diferença na blogosfera. No quarto de Hella, encontrámos uma simplicidade mestra e um closet de cair para o lado.
Como e quando começaste o Amberhella?
O blogue foi criado em 2010. Adorava ver blogues, seguia alguns e achava estupendo o efeito espelho e a identificação que sentia ao fazer scroll down. Senti necessidade de eu própria fazer algo assim, fazia-me sentido.
De onde vem o fascínio pela Moda?
A minha mãe diz que com 3/4 anos eu já sabia o que queria vestir e, desde que me lembro, que fazia filmes de desfiles com a minha melhor amiga. Enquanto uma filmava, a outra desfilava e vice-versa. Fazíamos um styling louco com as nossas coisas e as coisas da minha mãe, até frutas de plástico usávamos a fazer de mala!
Daqui é impossível não "saltar" para dentro do teu closet e perguntar: como conseguiste criar este espaço de sonho?
Ter um walking closet sempre foi mesmo um sonho! E posso afirmar que é um sonho tornado realidade. Sim, os sonhos podem tornar-se realidade (risos)!
Guardas ali tudo ou ainda tens outros recantos?
Sim, guardo a maior parte. Mas muita coisa ainda está em casa da minha mãe.
Como consegues que esteja tão organizado? Está sempre assim?
Está sempre assim! Eu sou, talvez, a pessoa mais organizada que conheço. Por mim estava ainda mais organizado/arrumado, mas por excesso de coisas e falta de espaço, não é possível. A minha consciência em ter as coisas arrumadas está no limite de um distúrbio mesmo...organização é a minha “cena”.
Qual a tua maior obsessão: roupa, sapatos ou acessórios?
Tudo! Um belo par de botins não vive sem um belo par de calças; e um belo par de calças não vive sem a blusa perfeita; e a blusa perfeita não vive sem a alça de uma kick ass bag ao ombro.
Gosto da combinação das cores dos têxteis do teu quarto com o branco. Preferes os tons claros?
Agora prefiro. Já tive muita cor no quarto. Podendo agora “começar de novo”, decidi deixar este meu espaço super simples e aproveitar a luz que o quarto tem como acessório principal.
Há alguma cor que consideres proibitiva no quarto?
Por norma sou muito open minded e não gosto de proibições, mas não me vejo a ter um quarto amarelo ou vermelho, por exemplo.
O que representa para ti o quarto enquanto divisão?
É o meu refúgio, onde penso mais na vida, leio, durmo. Não acho que seja a divisão mais pessoal em termos de decoração, porque tendo uma casa só minha, considero-a um todo como reflexo da minha personalidade, mas é com certeza "o" espaço menos social e mais privado.
O que gostas mais no teu quarto?
A cama! Mega simples, do Ikea, mas é a minha cama preferida!
O que não pode faltar?
Lençóis lindos e macios.
Gostas de mudar o quarto frequentemente?
Mudava muito mais antes, no meu quarto de adolescente…Mas ainda adoro mudar e variar.
Se tivesses de escolher um objecto especial dentro do quarto, qual escolherias?
O quadro do menino da lágrima. Era dos meus avós paternos e era na casa deles que passava as férias todas e muitos fins-de-semana. Lembro-me de crescer a olhar para aquele quadro a pensar por que raio o menino estava a chorar...
Fazes coleção de algum objecto?
Vamos colocar assim a questão: do que não fazes coleção? (risos) Quando gosto de uma coisa é até à exaustão…vou comprando, comprando….
Como era o teu quarto em criança?
Tive o quarto de muitas formas! Sempre o mesmo, mas sempre diferente. Aos 17 compraram-me a minha desejada cama de dossel, com cortinas e tudo. Tinha imensas velas…Depois ficou todo cor-de-rosa e tirei as cortinas à cama. Foi sempre a decrescer a nível de quantidade de elementos no quarto. Talvez por isso agora adore o branco puro e renovador.
Podes falar-nos dos teus websites de inspiração favoritos?
Adoro a Fashion Toast, o Blog de Betty, entre muitos outros blogues de moda e beleza, muitos! Blogues de design de interiores vou apanhando links blogosfera fora. Os meus sites preferidos são os de fotógrafos que gosto e que prefiro no momento: Charlie Engman, Eudes de Santana, Lina Scheynius...
© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for
Grande entrevista, grande ela :)
ResponderEliminarBom trabalho Sara!
beijinhoa
Obrigada Patrícia.
EliminarCréditos da entrevista para a Carolina Almeida.
Bjs,
Gosto do teu blog. Porque não nos seguimos? Diz algo, beijos! :)
ResponderEliminarAmei esse blog. Tem ótimas inspirações para decorar meu quarto com coisas bem simples. Já estou vendo que vou passar horas por aqui.
ResponderEliminarBeijos
http://24diasdeprimavera.wordpress.com
Obrigada Aline!
EliminarA rubrica Room Service é actualizada mensalmente, na 2ª sexta-feira de cada mês.
A rubrica de beleza Self Service é actualizada também mensalmente, na 4ª sexta-feira de cada mês.
Bjs,
Linda reportagem fotográfica!
ResponderEliminarGostei muito :)
www.trendylisbon.com
Obrigada!
EliminarAdorei a entrevista...das melhores que já li, dentro deste género, aqui pela blogosfera! Estão todas de parabéns!
ResponderEliminarhttp://thatsthe-way.blogspot.pt/
Obrigada!
EliminarMesmo fofinha, gostei :D
ResponderEliminarBeijinho
Adorei o conceito do blog! E as fotografias e a entrevista estão muito bem conseguidas, goste muito!
ResponderEliminar