2.24.2012

self service - sofia pires.








Qual a cor de batom que fica melhor com cabelos ruivos? Que cuidado extra deve ter-se com eles? Qual a perdição de alguém com o quarto cor-de-algodão-doce, no que toca a beleza? Quem melhor para nos ajudar com as respostas do que a produtora de moda Sofia Pires. Recordam-se dela? Aqui ficam alguns dos seus segredos, rituais e extravagâncias.

"Os meus essenciais passam muito pela rotina diária. Todos os dias, quando me levanto, limpo a pele com Splash Away Foaming Cleansere coloco o tónicoda mesma linha - Perfectly Clean -, ambos da Estée Lauder. Em seguida, aplico o creme Clinique Superdefense SPF 25."

"Com a pele limpa e hidratada, faço a maquilhagem. Gosto muito de mudar conforme o estado de espirito com que acordo! Existem coisas que faço sempre da mesma forma: coloco o meu corretor de olheiras Double Wear, da Estée Lauder, o pó solto Les Voilettes,da Guerlain Paris, e o meu novo tom de blush Duo Tweed Effect, da Chanel."

"Gosto de ir mudando no que toca às sombras...uso umas da Calvin Klein, da YSL, da L'Oréal e daM.A.C., normalmente em tons de laranja, coral e tijolo, mas quando me sinto mais extravagante, gosto de experimentar outras cores. Por vezes opto por um risco bem delineado. Já experimentei várias máscaras e de momento gosto de usar a Telescopic, da L'Oréal,e a MagnaScopic, da Estée Lauder."

"Na maior parte dos dias, gosto de fazer uma maquilhagem mais simples e brilhante, por isso aposto nos batons, pelos quais sou completamente apaixonada - bem como por vernizes. Tenho uma grande coleção! Os meus batons preferidos, de momento, são o Rouge Coco, no tom Rivoli, daChanel, e o Lustre, no tom See Shear, da M.A.C.. Adoro os vernizes da Chanel - tenho usado o Rouge Fatal -, e os tons Secret Love e Silver Shadow de uma marca que descobri há pouco tempo, a Anny. Foram prendas perfeitas que recebi. Existem cores deliciosas e é complicado escolher!"

"Para o corpo, uso, de momento, o Blueberry Body Butter, da The Body Shop, para hidratar e, de vez em quando, o esfoliante Sunrise Scrub, da Rituals. Costumo também usar ocreme de corpo Love, da Chloé, assim como o perfume correspondente."

"Sou muito cuidadosa com o meu cabelo, gosto de tê-lo saudável e brilhante. Uso o champô e amaciador da Schwarzkopf e, uma vez por semana, coloco uma máscara. Tenho várias e vou alternando para ver qual funciona melhor. De momento, estou a gostar bastante do Prime Plenish da Shu Uemura. Para protegê-lo do sol, coloco Sun Protect, também da Schwarzkopf."

"Gosto de cometer as minhas extravagâncias com vernizes. Apaixono-me facilmente pelos novos tons de marcas como a Chanel e a YSL e, por vezes, não consigo resistir. Em termos de maquilhagem e produtos de beleza em geral, gosto de investir naquilo que uso, porque, em primeiro lugar, são duradouros e, depois, trata-se da minha pele - quero preservá-la e tê-la o mais saudável e bonita possível."

"Dentro da minha mala não pode faltar o batom para o cieiro da Uriage e uma garrafa de água. Sou completamente dependente de ambos e, sem duvida, são bons truques de beleza!"


© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for




.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário