5.25.2012

self service - almudena lópez-calafate.








Depois da viagem pelo quarto de Almudena López Calafate, na capital espanhola, a produtora de moda fez-nos ainda um roteiro dos seus indispensáveis no que respeita à beleza.

Descobrimos que o que mais gosta é de cuidar dos seus cabelos pintados, mas os vernizes também a fazem suspirar. Na maquilhagem, evita grandes aventuras e, por isso, partilha alguns truques para aligeirar o impacto do produtos. Curiosas?

"Adoro produtos de cosmética, apesar de não me maquilhar muito: só corretor de olheiras, blush e algo nos lábios. Mas há dias que também não uso nada. No Inverno, sim, coloco alguma base. Este ano, utilizei Healthy Mix da Bourjois - adoro, é muito ligeira."

"Apesar de ter imensos batons, os meus favoritos - e os que utilizo mais - são o Rouge Coco Shine #63, da Chanel e Rouge Pur Couture #13 de YSL."

"Quanto ao corretor, estou a usar Erase Paste da Benefit, é muito bom e praticamente não saio de casa sem ele!"

"Nas pestanas não costumo usar máscara, mas quando o faço, não gosto que fique muito marcado, por isso habituei-me a retirar a maior parte do produto da escova, com um lenço, antes de aplicar. Além disso, só coloco a máscara na ponta das pestanas."

"O que mais gosto de cuidar é do cabelo. Uso champô para cabelos pintados da Korres e a máscara Aveda Damage Remedy. E ainda um óleo da Kérastase para as pontas, que se chama Elixir Ultime. Quando tenho tempo, gosto de usar rolos quentes da BabyLiss."

"No rosto, além do hidratante e contorno de olhos, adoro usar as cápsulas da Elizabeth Arden, Ceramide Gold Ultra Restorative Capsules. Adoro utilizar água micelar para desmaquilhar e, além disso, tenho um creme de limpeza da Eve Lom que é alucinante!"

"Os vernizes são outra das coisas que adoro. Sou uma grande fã da marca Mavala, sobretudo as cores Nice e Varna. Também gosto da Essie, acabo de descobrir a cor Meet me at Sunset, é um vermelho alaranjado, lindo. Outra marca que gosto é a Masglo, tem tons muito giros e uns nomes divertidíssimos."

"Adoro colónias muito suaves, a minha favorita é Fleur d'Oranger 27, da Le Labo. Apesar de agora estar a utilizar Eau de Toilette Castille da Penhaligon's. Este Inverno, pela primeira vez, utilizei um perfume mais forte, Ambre Gris, da Balmain."


© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for


.


6 comentários:

  1. Respostas
    1. María!!
      creo que al final no voy a ir a Porto para el PS porque no consegui entrada gratis y saldria muy caro el viage+billetes. pero vente a Lisboa pronto!! habla con Elena y Alejandra. quiero veros!

      Eliminar
  2. sara, afinal vais conseguir que goste do mundo da moda com estas fotos tuas... :)
    beijoes from primavera bcn!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahah obrigada Elm!
      muitos muitos beijinhos.
      diverte-te por mim a ver DCFC, Refused e Beirut hoje. *envidia*

      Eliminar
  3. sao precisamente estas as bandas que eu fui ver!! nao é preciso dizer, ou sim, que refused foram la ostia, incrivel mesmo ver esta gente 15 ou 16 anos depois com una energia propria de adolescentes... enfim sara, hc lives.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pfff, quem me dera ter visto. HC NEVER DIES. (ouviste o último de Mogwai? está brutal!).
      arranja-me é um pass para o PS do Porto, andaaa.
      a ver se vou a Bcn em Julho para tomarmos aqueles cocktails San Francisco ahahha <3

      Eliminar