8.24.2012

self service - catarina carreiras.








Sempre de malas feitas, Catarina Carreiras, consultora e designer de comunicação na Fabrica Features (centro de pesquisa da Benetton) é uma pessoa muito prática no que respeita a cuidados de beleza.

O mais importante é estar sempre pronta para as inúmeras viagens que fazem parte do seu trabalho. O necessaireestá repleto de pequenos tesouros básicos, mas, para ela, o grande segredo para se sentir bem não está em reluzentes e prometedores frascos e bisnagas, mas numa fórmula bem mais simples e económica... a prova viva disso? A sua mãe.

"Não sou a melhor pessoa para falar de cuidados de beleza — ainda me sinto a criança de há dez anos atrás que se besunta de creme Nivea e pouco mais. Tenho a sorte de ter cabelos pré-formatados: não dão trabalho nenhum e nasceram já com aspiração a jeitos de cabeleireiro. Durante anos, usei um champô de camomila muito básico, daKlorane, e amaciador só uma vez por semana, a conselho do médico. Mas ultimamente, entrei numa procura desenfreada do champô e amaciador perfeitos, qual afirmação de passagem da miúda a mulherzinha. É um processo que há-de ter fim, espero, quando encontrar o Santo Graal dos champôs. Por enquanto, contento-me com tudo o que vier da Kiehl's — tenho feito uma degustação dos inúmeros tipos de champô que eles têm. Só sou esquisita com cheiros - odeio odores fortes a vir de cabelos."

"Quanto a maquilhagem e rituais de tratamento de rosto, tenho muito cuidado com os hidratantes que uso, porque a minha pele não aguenta tudo. Descobri o Cetaphil e nunca mais o larguei. Depois, vou brincando um bocadinho com lápis, máscara de pestanas e blush. Mas não sei se percebo muito do assunto, por isso, arrisco pouco. Não passo sem aqueles anti-olheiras e, há uns tempos, comprei um blush líquido cor de rosa da Kiko, que adoro e anda sempre comigo. Dá para pôr sem espelho e tudo, no comboio/taxi/avião... Um truque que me ensinaram é pôr sempre dois tipos diferentes de máscara, aumenta ainda mais o volume das pestanas. Verdade ou não, psicologicamente resultou! E às vezes arrisco e ponho, no meio do preto, um rimel verde ou azul... quase não se nota, mas é mais inesperado. Um produto que adoro e nunca mais larguei também: lápis khol para os olhos. Tenho também um da Kiko. Gosto de ir experimentando, perco tudo, e canso-me facilmente de usar sempre a mesma coisa, por isso gosto da relação preço/qualidade desta marca."

"Passo a vida em aviões, por isso o meu kit diário de beleza tem que ser muito simples e "abaixo dos 50 ml". Daí não passar sem as toalhinhas de acetona e desmaquilhante, da Boots, que compro aos molhos quando vou a Londres. O único pequeno luxo a que me concedo a ter sempre comigo é o Crème Lavante, daUriage, e um creme hidratante para o corpo, divinal, da Culti, o Profumo di Tessuto."

"Na praia, não passo sem a Água Termal da Avéne, porque sofro imenso com o sal da água a picar-me a cara; um bom protetor para o cabelo e outro para os lábios. A seguir ao sol, é indispensável o Eight Hour Cream, da Elizabeth Arden, para hidratar os lábios."

"Como viajo de semana a semana, anda sempre comigo um mini secador, os hidratantes em formato mini também, alguma maquilhagem, e vernizes de várias cores, porque gosto de ir variando. Gosto muito dos tons da OPI, mas ultimamente encantei-me com vernizes de brilhantes que se coloca, em camadas, por cima de vernizes de outras cores, e perco-me com os tons metálicos da Chanel - Kaleidoscope, Golden Sand, Pearl Drop, Black Pearl, Graphite, Quartz e Péridot são os que tenho. Arranjo as unhas a mim própria, mas sem grande paciência, por isso, no mínimo uma vez por mês, faço manicure para as manter com um aspeto aceitável quando viajo (e, em Nova Iorque, aproveito sempre as massagens das manicures chinesas, são tão boas!). E depois é só pintar!"

"A minha mãe é a mulher mais bonita do mundo e a que tem os cuidados de beleza mais básicos, por isso acredito que os melhores conselhos de beleza são: rir muito, ser feliz, aproveitar ao máximo todas as oportunidades que a vida nos dá, estar bem comigo mesma. Ah! E o ultimate luxury é - e sempre será - um bom par de horas de sono!"


© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for


.

Sem comentários:

Enviar um comentário