11.24.2012

self service - violaine bernard.









Entre o Capitain Brioche, o bambi, as revistas e outros tantos detalhes que nos deslumbraram no quarto de Violaine, encontrámos os seus tesouros de beleza, sobre os quais quisemos saber mais.

A diretora de moda da revista Velour é muito prática em relação aos cuidados com o cabelo e a pele, mas hárequisitos obrigatórios dos quais não abdica.

"Certifico-me sempre que retiro bem a maquilhagem e o desmaquilhante da Aésop, com sementes de uva e camomila azul, é o melhor. É específico para os olhos mas eu uso-o em todo o rosto. Apaga realmente qualquer rasto de maquilhagem e é muito suave. E adoro o cheiro!”

“Sou bastante experimental no que toca a produtos de cabelo, por isso vario frequentemente. Ponho algo para domar os caracóis e estou pronta!”

“Também adoro o corretor Select Cover-Up, da MAC. Uso-o por baixo dos olhos e nas imperfeições. É ótimo no Verão, porque não é oleoso, e também no Inverno, uma vez que não seca a pele.”

“De manhã, utilizo a loção de limpeza Shiseido Pureness, no banho. A seguir, coloco um sérum e creme de olhos, se tiver tempo. Se estiver com pressa, coloco apenas um creme, mas sempre com proteção SPF durante todo o ano. Neste momento, estou com o Clinique Even Better. A seguir, coloco uma maquilhagem leve, incluindo corretor e um pouco de pó solto para matificar. A base Bobbi Brown Skin Foundation Mineral Makeupfunciona muito bem porque não é pesada. Depois, um pouco de blush rosa nas bochechas e um pouco de máscara preta. Nunca uso muita maquilhagem nos olhos, exceto quando vou sair. Mas gosto de utilizar o batom So Chaud, da MAC, em reuniões.”

“O luxo sem o qual não consigo viver são as massagens. Posso fazer a minha própria manicure e pedicura, mas as massagens são mimos prioritários!”

“Gosto de utilizar creme pós-solar no corpo durante o Inverno, antes de me deitar, porque absorve rapidamente e é realmente suave (a maioria tem aloe vera). E, além disso, o aroma lembra-me as férias de Verão.”

“Na minha carteira, não pode faltar pó compacto para retocar a maquilhagem, pastilhas, pomada de lisina (é utilizada normalmente para feridas, mas usá-la todos os dias faz com que os lábios fiquem extremamente macios, e trata o cieiro em menos de nada), e um batom de uma cor forte."


© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for


.

1 comentário:

  1. gostava de sugerir o blog banging fashion para um possivel "room service" xoxo

    http://bangingfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar